Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Flick,Araújo

Flick: O contrato de Araújo ainda tem um ano e meio

Flick: O contrato de Araújo ainda tem um ano e meio

O Barcelona continuou a sua excelente forma na Supercopa de Espanha com uma vitória dominante por 5-1 sobre o Betis, avançando para os quartos de final da Taça do Rei. Após o jogo, o treinador Hansi Flick analisou o desempenho da equipa e voltou a abordar os rumores sobre a saída de Araújo e Fati do clube.

Sobre o jogo
“Estou satisfeito com o desempenho geral da equipa. Sabíamos que podia ser um jogo difícil depois da vitória de domingo, pois podíamos ter perdido completamente o ritmo, mas vimos a mentalidade da equipa. Os jogadores foram muito profissionais e souberam exatamente o que fazer nos momentos certos.”

É hora de esquecer as atuações do final do ano passado?
“Como já disse muitas vezes, somos uma equipa jovem e aprendemos com cada jogo. Hoje não foi exceção. O adversário tentou pressionar-nos e nós respondemos bem. A nossa construção a partir de trás foi confiante e organizámos os nossos ataques de forma eficaz. Estou satisfeito por ver isso. É possível ter altos e baixos numa equipa jovem, como no final do ano passado, mas agora temos de nos concentrar no próximo jogo e acreditar nas nossas capacidades.”

Porque é que Olmo foi titular?
“Depois da grande vitória sobre o Real Madrid na Supercopa, este jogo era muito importante. É reconfortante ver a equipa recuperar tão bem. Depois de todas as viagens - na segunda-feira ainda estávamos na estrada e só treinámos ontem - é ótimo ver o desempenho da equipa hoje. Desde o início, controlámos muito bem o jogo”.

Sobre a posição de Olmo hoje
“O Dani (Olmo) jogou como 'número 9' porque já desempenhou esse papel na seleção nacional. Falei com ele sobre isso, uma vez que Lewandowski não estava disponível hoje e queríamos dar-lhe um descanso. O plano funcionou porque ter um homem a mais no meio-campo ajudou-nos a controlar o jogo de forma eficaz, com um excelente espaço entre os jogadores.”

Comentário de Gavi sobre o facto de Yamal ser o segundo melhor jogador do mundo depois de Messi
“Vocês conhecem o Gavi - ele é impulsivo. Por isso, sim, concordo com ele (risos). Vimos a incrível capacidade de Yamal em grandes jogos. Ele tem demonstrado constantemente o seu talento e está no caminho certo. Mas, como disseste, temos de ter cuidado com ele - ainda é muito jovem.”

O papel de Pedri na equipa
“Ele está em todo o lado. A compreensão do futebol e a coordenação entre estes jogadores da La Masia é inacreditável. Pedri é um daqueles jogadores que tem um desempenho excecional em todos os jogos. Se olharmos para as estatísticas, os seus movimentos e contributos com bola são extraordinários. As suas qualidades de liderança também estão a crescer, o que é vital para nós. Por vezes, quando o meio-campo tem dificuldades, precisamos de alguém que assuma o controlo, e esse é o seu ponto forte. Também orienta os seus companheiros, ajudando-os a posicionarem-se melhor. Estamos a trabalhar nisso, e ele está a ir muito bem”.

Araújo decidiu ficar?
“Tanto quanto sei, ele ainda tem um ano e meio de contrato, por isso nunca tive dúvidas quanto ao seu empenhamento. Não sei o que o futuro nos reserva, mas ele está muito feliz aqui. Hoje fez um excelente jogo e deu para ver como os adeptos e a equipa ficaram contentes com o seu regresso”.

Gavi marcou em dois jogos consecutivos. Prefere-o mais perto da área ou ele vai voltar à sua posição habitual?
“Estou contente com a sua pressão alta. Ele é a faísca que dá energia à equipa. O Gavi está em todo o lado, o que é fantástico. Ajuda na defesa, ganha desafios importantes e contribui tanto a nível defensivo como ofensivo. Também sabe manejar bem a bola. Por agora, estou muito satisfeito com o seu papel atual”.

Mais de 46.000 adeptos assistiram ao jogo de hoje
“Fiquei espantado quando vi os adeptos a acenderem as lanternas dos telemóveis nas bancadas - criou um ambiente fantástico. Esta ligação entre os jogadores e os adeptos é exatamente o que pretendemos. Os jogadores actuam em campo e os adeptos apoiam-nos nas bancadas. É uma sinergia maravilhosa”.

O impressionante início de ano da equipa: O que mudou desde o final do ano passado? O desafio do fim de semana será passar da competição da taça para o foco na liga?
“Este é um grande objetivo, mas vamos abordá-lo passo a passo. Vamos fazer um jogo de cada vez. Claro que o jogo de sábado é o próximo objetivo. Queremos preparar-nos bem e ganhar”.

Poderá o desempenho de De Jong valer-lhe um lugar na equipa titular?
“Estou muito contente por ele ter jogado hoje e satisfeito com o seu desempenho. Ele deu um passo importante na direção certa. Falei com ele depois do jogo e ele está muito feliz.”

Fati ficou de fora de três convocações consecutivas. Trata-se de uma decisão tática? Ele deve ficar no Barça ou sair?
“A maioria dos nossos jogadores está saudável e temos menos lesões, o que significa que tenho de tomar decisões difíceis. As minhas escolhas baseiam-se no que vejo nos treinos. Para Ansu (Fati), esta situação é difícil. Como referi ontem, ele começou bem a época, mas tem sido prejudicado por lesões recorrentes. Tem de trabalhar muito nos treinos e mostrar-nos que está a melhorar. É essa a situação”.

Lewandowski ficou de fora apenas por uma questão de rotação?
“O Tek (Szczęsny) não está a jogar, e o Robert (Lewandowski) também não (risos). Não, foi só por hoje. Desculpem!”
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.