Vinicius Jr. marca no fim, Brasil derrota a Colômbia e assume o 2º lugar nas eliminatórias

O Brasil enfrentou dificuldades, mas conseguiu vencer a Colômbia por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 13ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Raphinha abriu o placar cobrando pênalti, Luis Díaz empatou, mas, nos instantes finais, Vinicius Jr. fez o gol que garantiu a recuperação da seleção comandada por Dorival Jr.
Com o triunfo, a Canarinho subiu para a vice-liderança, alcançando 25 pontos, quatro a menos que a Argentina. No entanto, a equipe verde e amarela ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai, caso os uruguaios vençam a atual campeã mundial nesta sexta-feira.
Já a Colômbia, de James Rodríguez e companhia, sofreu sua terceira derrota seguida e caiu para a 6ª posição, com 19 pontos.
A seleção brasileira encerra a Data Fifa de março enfrentando a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O jogo
Após dois empates contra Venezuela e Uruguai, o Brasil entrou em campo pressionado e começou com tudo, abrindo o placar logo cedo.
Aos 3 minutos, Muñoz derrubou Vinicius Jr. na área, e o árbitro assinalou pênalti. Raphinha bateu com categoria e fez 1 a 0.
Depois do gol, o Brasil manteve a pressão e perdeu boas oportunidades de ampliar com Vinicius Jr. e Rodrygo.
No entanto, aos poucos, a Colômbia equilibrou o jogo. Aos 40 minutos, Joelinton, que havia substituído o lesionado Gerson, perdeu a bola para Arias, e Luis Díaz finalizou para empatar em Brasília. Foi o 4º gol do jogador do Liverpool em sete confrontos contra o Brasil.
Antes do intervalo, os colombianos quase viraram o placar, mas Marquinhos fez um corte providencial na pequena área, bloqueando o chute de Arias.
No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando e quase marcou aos 7 minutos, mas Sánchez salvou a Colômbia com um carrinho decisivo em cima de Vinicius Jr.
A Colômbia chegou a balançar as redes aos 17, com um gol contra de Joelinton, mas o lance foi anulado por falta de Córdoba sobre Alisson.
Aos 25 minutos, um choque grave entre Sánchez e Alisson, cabeça com cabeça, paralisou o jogo por 7 minutos. Sánchez caiu desacordado e ambos receberam atendimento médico. O zagueiro colombiano, com dores, foi substituído por Carlos Cuesta, enquanto Alisson deu lugar ao goleiro Bento.
Após o incidente, o Brasil continuou no ataque, com destaque para Wesley, que entrou bem no lugar de Vanderson.
Nos acréscimos, Savinho acertou a trave, e Arana não conseguiu aproveitar o rebote. Mas, aos 53 minutos, Vinicius Jr. marcou o gol salvador nos momentos finais, garantindo a vitória brasileira.
Os Mais Populares
-
Palpite Celta de Vigo VS Las Palmas
-
Palpite Red Bull Bragantino VS Ceará
-
Palpite Corinthians VS Huracán
-
Palpite Unión Santa Fe VS Cruzeiro
-
Palpite Once Caldas VS Fluminense
-
Palpite Atl. Madrid VS Barcelona 02-04