LeBron acerta um game-winner impressionante e assegura vitória eletrizante dos Lakers contra os Pacers

Faltam cerca de dez jogos para o término da temporada da NBA. Em um confronto entre dois times do top 5 de suas conferências, a partida era decisiva para os playoffs. Mesmo assim, todos os olhares se voltaram para LeBron James. Primeiro, porque o 'King' quase quebrou sua sequência de mais de 1.200 jogos com pelo menos dez pontos. Depois, por protagonizar o grande momento do basquete: um game-winner sensacional. Quem se deu bem foi o Los Angeles Lakers, que bateu o Indiana Pacers fora de casa por 119 x 120.
O jogo começou disputado. Luka Doncic e Austin Reaves lideraram as primeiras cestas dos Lakers, enquanto os Pacers apostaram em diversificar os ataques constantemente. No fim do primeiro quarto, os donos da casa reforçaram a defesa e aproveitaram os erros dos Lakers para emplacar uma sequência de 9 a 0 nos momentos finais, assumindo a dianteira em casa.
No entanto, logo no começo do segundo período, os Lakers reagiram com força, anotando uma corrida de 0 a 18, mesmo com os Pacers pedindo tempo no meio da sequência. Com uma defesa sólida, os angelinos neutralizaram os ataques de Haliburton e companhia, e, com Reaves em boa fase, abriram 17 pontos de vantagem.
Após o intervalo, Myles Turner voltou determinado a recolocar os Pacers no jogo. Com três arremessos de três consecutivos, o pivô reduziu a diferença para um dígito. JJ Reddick tentou ajustar os Lakers, mas sem efeito. A situação complicou quando Reaves saiu para o vestiário com uma lesão. Haliburton aproveitou para liderar ataques rápidos dos Pacers, deixando a diferença em apenas uma posse de bola.
No último quarto, Reaves retornou à quadra e LeBron elevou seu desempenho. Discreto nos três primeiros períodos, o 'King' marcou nove pontos nos primeiros três minutos, devolvendo a vantagem de dois dígitos aos Lakers. Mesmo assim, os Pacers não desistiram e equilibraram o jogo novamente. Jarace Walker, Turner e Haliburton seguiram eficientes no ataque, virando o placar no último minuto.
Os Lakers buscaram a virada com Dorian Finney-Smith, mas o ala-pivô foi bloqueado por Turner. Na sequência, os Pacers também falharam no ataque, deixando os Lakers com menos de dez segundos de posse. A bola chegou a Luka, que tentou um floater curto, mas a bola bateu na borda do aro. Com apenas 0.1 segundo no relógio, LeBron deu um toque decisivo, garantindo a vitória heroica: 119 x 120.
O triunfo mantém os Lakers na disputa pelo terceiro lugar da Conferência Oeste. Já os Pacers deixaram escapar a chance de brigar pela terceira posição no Leste.
Os Mais Populares
-
Palpite Juventus VS Genoa
-
Palpite Leverkusen VS Bochum
-
Palpite Bahia VS Corinthians
-
Hugo Souza brilha como herói, Corinthians segura empate contra o Palmeiras e conquista o Paulistão após seis anos
-
Palpite Celta de Vigo VS Las Palmas
-
Jorge Jesus entra no radar da CBF como prioridade para a seleção; Ednaldo mantém silêncio antes de resolver futuro de Dorival