Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Brasileirão Série A,São Paulo,...

São Paulo supera Santos em clássico sem grandes estrelas, alivia pressão e conquista primeira vitória no Brasileirão

São Paulo supera Santos em clássico sem grandes estrelas, alivia pressão e conquista primeira vitória no Brasileirão

O São Paulo enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. Em um San-São marcado pela ausência de Lucas Moura, Oscar e Neymar, todos lesionados, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1, diante de mais de 50 mil torcedores no Morumbis, reduzindo a crise após um início complicado na competição.

Antes do clássico, o time de Luis Zubeldía havia empatado os quatro jogos disputados contra Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo. Com a vitória, o São Paulo chega a sete pontos, afasta-se da zona de rebaixamento e segue invicto. Já o Santos, com a terceira derrota em cinco rodadas, estaciona nos quatro pontos, ocupando a 16ª posição, próximo ao Z-4.

O jogo
O São Paulo dominou o primeiro tempo. Com um ataque mais dinâmico, impulsionado por Matheus Alves, Lucas Ferreira e André Silva, o Tricolor controlou o jogo e abriu o placar aos 10 minutos. André Silva cruzou pela esquerda, e Ferreirinha, livre, apenas completou para o gol, marcando seu quinto tento na temporada.

O domínio continuou, e o segundo gol veio aos 23 minutos. Matheus Alves avançou pela direita e encontrou André Silva, que, livre, finalizou de primeira, sem chances para Gabriel Brazão. O primeiro tempo só não foi perfeito para o São Paulo porque Tiquinho Soares, em um pênalti polêmico, descontou para o Santos aos 48 minutos.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. O Santos avançou mais ao ataque e criou dificuldades para a defesa tricolor, mas, exceto por um chute perigoso de Guilherme, não levou grande perigo ao goleiro Rafael. César Sampaio, técnico do Santos, apostou em bolas aéreas, sem êxito.

Já o São Paulo enfrentou o habitual problema físico, caindo de rendimento e cedendo espaço ao Santos. Zubeldía refez o ataque para buscar contra-ataques e reforçou a defesa com Ferraresi e Bobadilla, focando em segurar o resultado. A estratégia deu certo, e o Tricolor garantiu a vitória até o apito final de Wilton Pereira Sampaio.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.