Everton Ribeiro decide, Bahia vence o Ceará nos acréscimos e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Bahia celebrou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, encerrando a 5ª rodada do Brasileirão.
Com um gol de pênalti convertido por Everton Ribeiro já nos minutos finais, o Tricolor de Aço assegurou os três pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Comandado por Rogério Ceni, o Bahia agora ocupa a 13ª posição, somando 6 pontos.
Já o Ceará, treinado por Léo Condé, caiu uma posição e está em 5º lugar, com 7 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, que é o 4º colocado.
O Jogo
O primeiro tempo em Salvador foi marcado por poucas emoções entre as duas equipes.
O Bahia teve maior posse de bola e buscou o ataque principalmente pelo lado direito, com Ademir. Apesar de criar algumas oportunidades, o time não conseguiu marcar.
Logo aos 8 minutos, Nestor tentou de longe, mas Fernando Miguel defendeu sem dificuldades. O Ceará respondeu aos 11, com um cabeceio de Aylon que Marcos Felipe segurou facilmente.
Perto do intervalo, o Bahia criou nova chance com um chute de Cauly, que passou por cima do gol. O Vozão, por sua vez, teve uma finalização de Guilherme, que também foi para fora nos acréscimos.
O segundo tempo seguiu com ritmo lento, ganhando emoção apenas no fim. Aos 42 minutos, Ruan Pablo recebeu passe de Everton Ribeiro e finalizou de primeira, mas parou em grande defesa de Fernando Miguel.
O Ceará teve sua melhor chance logo depois, com Matheus Araújo, mas Marcos Felipe fez a defesa. Nos acréscimos, o Bahia reclamou de um pênalti após lance entre Pedro Henrique e Tiago. Após revisão no VAR, o árbitro confirmou a penalidade, e Everton Ribeiro não desperdiçou, garantindo a primeira vitória do Tricolor no Brasileirão.
Os Mais Populares
-
Palpite Bolivar VS Palmeiras
-
Palpite Getafe VS Real Madrid
-
Palpite Libertad VS São Paulo
-
Palpite Corinthians VS Racing Montevideo
-
Vasco frustra, empata sem gols com Lanús e recebe vaias da torcida em São Januário
-
Inter arranca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 e mantém liderança isolada na Libertadores