Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Espanha LaLiga,Barcelona,Mallo...

Barcelona perde inúmeras chances, mas derrota Mallorca e pressiona Real Madrid antes da final da Copa do Rei

Barcelona perde inúmeras chances, mas derrota Mallorca e pressiona Real Madrid antes da final da Copa do Rei

O Barcelona, líder isolado de LALIGA, segue firme na caminhada pelo título. Nesta terça-feira (22), a equipe catalã desperdiçou uma quantidade impressionante de gols, mas conseguiu vencer o Mallorca por 1 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 33ª rodada do campeonato.

Com a vitória, o Barça chega a 76 pontos, ampliando a vantagem para 7 pontos sobre o vice-líder Real Madrid, que enfrenta o Getafe nesta quarta-feira (23). Os merengues agora precisam vencer para reduzir a diferença para 4 pontos e manter viva a disputa pelo troféu.

O resultado também dá moral ao time de Hansi Flick para a final da Copa do Rei, justamente contra o Real Madrid. O clássico decisivo está marcado para sábado (26), às 17h (horário de Brasília), com transmissão pelo Disney+, em jogo único e em campo neutro, no Estádio La Cartuja, em Sevilha.

Em campo, o Barcelona optou por poupar titulares como Raphinha, De Jong, Lewandowski e Koundé. Mesmo assim, o domínio blaugrana foi avassalador. O primeiro tempo foi quase surreal, com os culés criando uma chance clara atrás da outra, em uma pressão raramente vista na temporada de LALIGA.

Ao todo, foram 24 finalizações até o intervalo, sendo 6 no alvo, além de quase 80% de posse de bola. O Mallorca, por outro lado, não conseguiu chutar uma única vez ao gol no primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o Barcelona deixou de lado as falhas e resolveu o jogo no primeiro ataque. Eric García fez belo passe pela direita para Dani Olmo, que cortou para a esquerda e finalizou com precisão no canto, abrindo o placar.

Após o gol, os catalães continuaram criando chances claras, mas seguiram pecando nas finalizações, especialmente com Lamine Yamal. O goleiro do Mallorca, Leo Román, também brilhou, fazendo 12 defesas difíceis que evitaram uma goleada histórica (o jogo terminou com 40 finalizações do Barça, 13 no gol).

No fim, os gols desperdiçados não fizeram diferença, e o Barcelona garantiu a vitória por 1 a 0, dando mais um passo importante rumo ao título de LALIGA.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.