Erro de John custa caro, e Botafogo cai para o Estudiantes, complicando-se na Libertadores

Campeão atual da CONMEBOL Libertadores, o Botafogo está em situação delicada na fase de grupos. Nesta quarta-feira (23), o time perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina. Com o resultado, o Botafogo fica na terceira posição do Grupo A, com três pontos, atrás da Universidad de Chile, líder com sete, e do Estudiantes, vice-líder com seis. O Carabobo é o lanterna, com apenas um ponto.
A derrota intensifica a pressão sobre o técnico Renato Paiva, contratado em fevereiro. Sob seu comando, o time tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, completando agora quatro jogos sem vencer.
O Jogo
O primeiro tempo foi dominado pelo Estudiantes. O Botafogo teve uma única chance, logo aos dois minutos, quando Artur desperdiçou após cruzamento de Savarino. Depois, o Fogão apenas se defendeu.
O Estudiantes pressionou e, após duas boas chances com Carrillo, abriu o placar aos 38 minutos. Carrillo chutou de fora da área, a bola desviou em Gregore e, ao quicar, enganou o goleiro John, que falhou feio.
No segundo tempo, o Botafogo quase empatou com uma cabeçada de Artur, defendida por Mansilla. O Estudiantes respondeu com finalizações de Palacios e Gabriel Neves. A partida ficou mais equilibrada, e o Fogão criou perigo com Savarino, que acertou o travessão, e Matheus Martins, que parou em boa defesa de Mansilla.
Os Mais Populares
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Dudu critica sequência de fracassos do Cruzeiro em 2025 e questiona substituição: ‘Não entendi por que o treinador me tirou’