Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’

Javier Tebas, presidente da LALIGA, não poupou críticas ao boicote promovido pelo Real Madrid às vésperas da final da Copa do Rei contra o Barcelona, marcada para este sábado (26), em Sevilha, com transmissão ao vivo pelo Disney+ a partir das 17h (horário de Brasília). Em um tom contundente, Tebas atacou diretamente as ações do clube merengue.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), o dirigente afirmou que as atitudes do Real Madrid não têm relação com o desejo de aprimorar o futebol, mas refletem uma clara “luta por poder”. Embora não tenha mencionado nomes, a mensagem também foi direcionada a Florentino Pérez, presidente do clube, que orquestrou o boicote.
Tebas incluiu a si mesmo na publicação e mencionou outras figuras do futebol, como Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, e Rafael Louzán, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Ele escreveu:
“Não é sobre futebol, é sobre poder.
Não gosta de Tebas porque ele não faz o que quer.
Não gosta de Ceferin porque ele não faz o que quer.
Não gosta de Louzán porque ele não faz o que quer.
Não gosta de comentaristas de TV porque eles não dizem o que ele quer.
Não quer reformar a arbitragem porque não é do jeito que ele deseja.
E agora, após as declarações dos árbitros — cansados do assédio constante da Real Madrid TV —, ele responde como sempre:
Cancela a coletiva de imprensa.
Não comparece ao treino em La Cartuja.
Despreza os eventos oficiais da final da Copa.
Deixa vazar que não estará na final. Que atitude.
Não protesta, pressiona.
Não reclama, intimida.
Não discorda, castiga.
Não quer melhorar o futebol, quer um futebol sob seu controle.
O problema não é ele tentar.
O grave é que muitos aceitam, consentem e colaboram.”
O boicote do Real Madrid é uma resposta às declarações do árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, escalado para apitar a final. Na sexta-feira (25), Burgos reagiu a um vídeo da Real Madrid TV que apontava supostos erros de arbitragem contra o clube. Pelo protocolo da final, Carlo Ancelotti e Luka Modric, técnico e capitão do Real Madrid, posariam para uma foto com Hansi Flick e Ter Stegen, técnico e capitão do Barcelona.
Segue a nota oficial do Real Madrid:
“O Real Madrid considera inaceitáveis as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros designados para a final da Copa do Rei, que será realizada amanhã, 26 de abril.
Tais declarações, que surpreendentemente criticam os vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Real Madrid TV, e foram feitas de forma premeditada 24 horas antes de uma final, evidenciam, mais uma vez, uma clara hostilidade e aversão desses árbitros contra o Real Madrid.
Ainda mais chocantes são as declarações em tom ameaçador, anunciando possíveis medidas ou ações que contrariam os princípios de justiça, imparcialidade e objetividade que deveriam guiar um evento esportivo assistido por milhões de pessoas em todo o mundo.
Diante da gravidade dos fatos, o Real Madrid espera que a Real Federação Espanhola de Futebol e a comissão de arbitragem ajam com responsabilidade, tomando as medidas necessárias para proteger o prestígio das instituições que representam.”
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B