O Real Madrid sofreu um golo aos 30s, mas superou o Las Palmas para conquistar a vitória e a liderança da La Liga com golos de Mbappe e Rodrigo

O Real Madrid é o novo líder da Liga!
Os brancos venceram o Las Palmas por 4 a 1 no Santiago Bernabéu, neste domingo (19), pela 20ª rodada.
O resultado foi muito bom para os comandados de Carlo Ancelotti, que estão atualmente com 46 pontos, “roubando” o primeiro lugar ao Atlético de Madrid, que continua com 44 pontos, depois da surpreendente derrota com o Leganés no sábado (18).
De facto, os brancos estiveram em excelente forma durante todo o fim de semana e no sábado viram o rival Barcelona tropeçar frente ao Getafe, acabando por empatar 1-1.
No relvado, o Real Madrid começou mal a partida, quando os canários abriram o marcador no seu primeiro ataque.
Numa brilhante jogada de equipa, Sandro Ramírez recebeu a bola na direita e passou-a a Fábio Silva, que colocou a bola na baliza com os dedos dos pés dentro da área, a apenas 30 segundos do fim.
Os anfitriões tentaram empatar aos 18 minutos, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do brasileiro Rodrigo. 9 Mbappe bateu a bola de forma decisiva para empatar a partida em 1-1.
A reviravolta surgiu naturalmente: aos 33 minutos, Mbappe disparou um remate de fora da área que o guarda-redes Cillessen defendeu de forma brilhante. No entanto, Lucas Vázquez contra-atacou com um cruzamento que Brahim Díaz empurrou para a baliza.
O Las Palmas pressentiu o golo e o Real Madrid aproveitou a oportunidade para aumentar de imediato a vantagem: os adeptos do Bernabéu foram ao rubro quando Mbappe rematou de forma magistral o seu primeiro remate, com uma assistência perfeita de Rodrigo.
Na segunda parte, o “Rayo” continuou a sua exibição, marcando na sequência de um cruzamento de Fran Garcia e transformando a vitória numa goleada.
O resultado podia ter sido maior, mas os “brancos” desperdiçaram várias oportunidades claras. Quando marcaram, o VAR anulou o golo por fora de jogo milimétrico.
O brasileiro Endrick até teve a chance de entrar no lugar de Ceballos nos minutos finais da partida em Madri. No entanto, o ex-jogador do Palmeiras não conseguiu marcar no domingo.
De referir que os adeptos brancos também tiveram a oportunidade de festejar o regresso de um jogador: o defesa-central Alaba.
O austríaco, que teve de recuperar de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior e de problemas na cartilagem do joelho, foi muito aplaudido quando entrou no relvado do Bernabéu após uma longa paragem.
Os Mais Populares
-
Palpite Real Madrid VS Arsenal
-
Palpite Manchester Utd VS Lyon
-
Palpite Cruzeiro VS Bahia
-
Palpite Corinthians VS Fluminense
-
Fluminense brilha com Renato Gaúcho e vence Corinthians em Itaquera com golaço de Renê
-
PSG sofre virada do Aston Villa, mas resiste à pressão e avança às semifinais da Champions League