Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Dorival,Endrick

Dorival esclarece ausência de Endrick na seleção e detalha conversa de 2 horas com Ancelotti sobre o atacante

Dorival esclarece ausência de Endrick na seleção e detalha conversa de 2 horas com Ancelotti sobre o atacante

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), antes do clássico contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa de 2026, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, justificou a ausência do atacante Endrick nos jogos da equipe nacional.

O jogador do Real Madrid não estava inicialmente na lista para a Data Fifa de março, mas foi convocado após a lesão de Neymar. Mesmo assim, o ex-atacante do Palmeiras não saiu do banco na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (20).

Dorival foi direto ao explicar que não chamou Endrick inicialmente devido ao pouco tempo de jogo que o canhoto tem tido na Espanha (apenas 494 minutos pelo Real Madrid nesta temporada até agora). Ainda assim, o treinador revelou que manteve uma longa conversa com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e garantiu que Endrick segue nos planos da seleção.

O objetivo de Dorival é aproveitar o jogador em uma fase futura do seu trabalho, quando o Brasil conseguir dominar mais a posse de bola.

"Na hora da convocação, é como dissemos: às vezes, um ou outro jogador não tem tantos minutos em seus clubes. Além disso, o Endrick está sendo muito acompanhado. Nesta última viagem à Europa, tive uma conversa de cerca de duas horas e meia com o Ancelotti. Discutimos vários temas, mas principalmente o momento atual do Endrick", contou.

"Ele está evoluindo muito em relação ao que víamos há um ano. O trabalho feito no Palmeiras foi excelente, e agora o Endrick está bem mais maduro. Isso é natural. Em um ano na Europa, essa mudança aconteceu. Se ele tivesse ficado aqui, a evolução seria um pouco diferente", analisou.

"O Endrick tem se destacado em todos os treinos, e agora é só uma questão de tempo. Precisamos ter mais posse de bola com nossa equipe, valorizar essa posse. Por isso, optei pelas características do João Pedro e do Matheus Cunha, que nos ajudam a segurar a bola, girar o jogo pelos lados e aproveitar as qualidades individuais dos nossos jogadores para criar vantagens", justificou.

"Para isso, porém, precisamos de mais controle da posse, algo que ainda não estamos conseguindo. Somos um time que joga de forma muito vertical. Isso nos permite chegar rápido ao ataque, como tem acontecido, criando muitas chances. Felizmente, é o que buscamos", destacou."

Mas, quando conseguirmos mais equilíbrio e regularidade, poderemos explorar melhor o Endrick e toda a qualidade que ele tem", concluiu.

Para o confronto contra a Argentina, Endrick deve permanecer no banco mais uma vez.

A provável escalação do Brasil é: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vinicius Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.

O jogo Argentina x Brasil está marcado para esta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.