Scaloni explica por que ‘perdoa’ Raphinha após ‘porrada neles’ e revela o segredo da goleada: ‘Foi assim que neutralizamos o Brasil’

Lionel Scaloni relativizou a declaração polêmica de Raphinha antes do confronto e destacou a força coletiva da Argentina na vitória arrasadora por 4 a 1 sobre o Brasil, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das eliminatórias.
No começo da semana, ganhou destaque uma entrevista de Raphinha ao ex-jogador Romário, na qual o brasileiro prometeu fazer gol contra a Argentina e “dar porrada neles”.
Assim como já havia feito na coletiva pré-jogo, Scaloni tratou de minimizar as palavras de Raphinha e afirmou que elas não influenciaram a postura da seleção argentina em campo.
"Eu compreendo o contexto, sei que é um Brasil x Argentina, mas não foi por causa disso que jogamos dessa forma. Pelo contrário. Eu perdoo o Raphinha porque sei que ele não falou com má intenção, estava defendendo sua seleção, seu time. Não é preciso esse tipo de declaração para aquecer um jogo como esse. Mesmo assim, com ou sem comentário, a Argentina ia jogar do seu jeito, e eles também", declarou.
Sobre a partida desta terça-feira (25), o técnico apontou o trabalho em equipe como o grande trunfo para superar o Brasil.
"Essa vitória é mérito do coletivo, e foi assim que neutralizamos o Brasil. A única maneira de vencer um time com jogadores desse nível é atuando como um grupo unido. Não sei se foi nossa maior vitória. Já tivemos outros jogos incríveis. Fizemos muitas coisas boas em partidas anteriores. O essencial é saber o que fazer em cada jogo, e os jogadores executaram isso muito bem", concluiu.
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina segue disparada na liderança das eliminatórias, com 31 pontos, sete a mais que o Equador, segundo colocado.
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Juventus VS Genoa
-
Palpite Leverkusen VS Bochum
-
Palpite Bahia VS Corinthians
-
Hugo Souza brilha como herói, Corinthians segura empate contra o Palmeiras e conquista o Paulistão após seis anos
-
Palpite Celta de Vigo VS Las Palmas
-
Jorge Jesus entra no radar da CBF como prioridade para a seleção; Ednaldo mantém silêncio antes de resolver futuro de Dorival