Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Copa Sul-Americana,Once Caldas...

Cano balança as redes, Fluminense resiste à pressão da altitude e derrota o Once Caldas na Sul-Americana

Cano balança as redes, Fluminense resiste à pressão da altitude e derrota o Once Caldas na Sul-Americana

O Fluminense começou com tudo na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (1º), a equipe de Marcão enfrentou o Once Caldas fora de casa e saiu com a vitória por 1 a 0, graças a um gol de Germán Cano.

Para o Tricolor, o jogo tinha um desafio extra: a altitude de Manizales, cidade situada a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, o que complicou a vida dos visitantes.

O início foi duro para o Flu. Logo aos 2 minutos, Zapata achou Mateo García na área, e o volante chutou rasteiro no canto, mas Fábio brilhou com uma defesaça.

Aos poucos, o time de Marcão começou a se encontrar. Aos 27, Jhon Arias deu um passe primoroso para Germán Cano na área, mas o argentino se enrolou e perdeu a chance frente a frente com o goleiro.

Três minutos depois, porém, Cano não deixou passar. Após um cruzamento perfeito de Arias, o camisa 14 subiu bem e cabeceou no cantinho, superando Aguirre e abrindo o placar.

O atacante chegou a 12 gols contra o Once Caldas, seu maior "freguês" na carreira. Em 2025, ele já soma 11 gols, dividindo a artilharia do Brasil com Neto Oliveira, do Confiança.

Cano ainda se consolidou como o maior artilheiro do Fluminense em competições da Conmebol, somando Sul-Americana e Libertadores, com 21 gols, ultrapassando Fred, mesmo tendo disputado nove jogos a menos.

Aos 34, o segundo gol quase veio. Renê cruzou da esquerda, Cano cabeceou, mas a bola saiu sem força, fácil para Aguirre defender.

O fim do primeiro tempo trouxe um susto para o Tricolor. Aos 44, Dayro Moreno finalizou de primeira após cruzamento, mas Fábio apareceu novamente com uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Once Caldas apertou o cerco, e o Fluminense ficou mais recuado, com Fábio sendo muito mais exigido.

A melhor chance tricolor veio aos 40 minutos. Kevin Serna fez uma jogadaça pela direita e cruzou na medida para Lezcano, que cabeceou no canto, mas carimbou a trave.

Nos acréscimos, o Flu perdeu duas oportunidades em contra-ataques e viu Fábio fazer mais uma defesa espetacular, garantindo o 1 a 0 no placar final.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.