Atlético-MG carimba a trave duas vezes e fica no empate com o Cienciano na estreia da Sul-Americana

A mira desalinhada voltou a prejudicar o Atlético-MG. Na noite desta terça-feira (1º), o Galo perdeu a chance de iniciar a CONMEBOL Sul-Americana com vitória e acabou empatando em 0 a 0 com o Cienciano, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.
Assim como na estreia do Brasileirão, quando perdeu para o Grêmio, o Atlético-MG não conseguiu converter as oportunidades que criou. Mesmo jogando fora de casa, o time de Cuca dominou a partida e acertou a trave do Cienciano em duas ocasiões.
Com o empate, o Galo termina a rodada inicial na vice-liderança do Grupo H, empatado com o Cienciano. O Caracas lidera, após vencer o Deportes Iquique por 2 a 1.
O Jogo
Com o elenco completo, o Atlético-MG controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo e construiu boas chances. Faltou, no entanto, capricho na finalização. No lance mais perigoso, Cuello cruzou, a bola sobrou para Rony, que chutou rente à trave. Cuello e Hulk também levaram perigo ao goleiro Bolado.
O cenário se manteve no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, após um erro na saída de bola do Cienciano, Gabriel Menino bateu rasteiro, e Bolado defendeu. O goleiro voltou a aparecer em novo chute de Cuello. Aos 23, Hulk cobrou um escanteio fechado e quase fez um gol olímpico, mas a bola bateu na trave.
A pressão do Galo era intensa. Fausto Vera soltou uma bomba da entrada da área e acertou o travessão de Bolado. Nos acréscimos, o torcedor atleticano tomou um susto: Estrada arriscou de longe, e a bola explodiu no travessão de Everson.
Os Mais Populares
-
Palpite Manchester Utd VS Lyon
-
Palpite Cruzeiro VS Bahia
-
Fluminense brilha com Renato Gaúcho e vence Corinthians em Itaquera com golaço de Renê
-
Palmeiras derrota Inter no Beira-Rio, acaba com invencibilidade colorada em 2025 e assume liderança temporária do Brasileirão
-
Com uma arbitragem digna de Brasileirão, o Real Madrid não conseguiu a virada, o Arsenal venceu no Bernabéu e avançou às semifinais da Champions.
-
Flamengo atropela Juventude com show de Arrascaeta e gols de Pedro, reassumindo a liderança do Brasileirão