Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Espanha Copa do Rei,Atl. Madri...

Barcelona silencia torcida, despacha Atlético e enfrentará o Real Madrid em uma final eletrizante da Copa do Rei

Barcelona silencia torcida, despacha Atlético e enfrentará o Real Madrid em uma final eletrizante da Copa do Rei

A final da Copa do Rei 2024/25 será um clássico entre Barcelona e Real Madrid!

Nesta quarta-feira (2), o Barça fez a torcida local emudecer, derrotou o Atlético de Madrid por 1 a 0 no lotado Riyadh Air Metropolitano e garantiu vaga na final com um placar agregado de 5 a 4 na semifinal, após o impressionante empate em 4 a 4 no jogo de ida.

Ferrán Torres, com uma assistência impecável de Lamine Yamal, marcou o gol solitário do duelo na capital espanhola.

Na grande final, o clube catalão terá pela frente o Real Madrid, que assegurou sua classificação na terça-feira (1º) ao superar a Real Sociedad em um confronto cheio de emoção.

O jogo que definirá o campeão está marcado para 26 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.

Os blaugranas vão em busca de seu 32º título na competição, enquanto os merengues tentarão conquistar a taça pela 21ª vez.

Será o oitavo embate entre os eternos rivais na decisão da Copa do Rei. O último encontro aconteceu na temporada 2013/14, com vitória dos blancos por 2 a 1.

Em campo, o primeiro tempo foi mais caracterizado por jogadas intensas do que por oportunidades claras de gol.

Aos 8 minutos, por exemplo, Azpilicueta quase foi expulso após uma entrada dura em Lamine Yamal. O árbitro consultou o VAR, mas optou por advertir o defensor apenas com cartão amarelo.

Com o Atlético mais focado em marcar forte, o Barcelona circulou pacientemente perto da área adversária e, com tranquilidade, construiu seu gol em uma jogada bem trabalhada.

Aos 30 minutos, Lamine Yamal saiu da área e deu um passe milimétrico para Ferrán Torres, que chegou em velocidade e finalizou cruzado, de bico, para balançar as redes.

Isso bastou para a torcida colchonera começar a se irritar, e o primeiro tempo terminou sob muitas vaias.

No segundo tempo, Diego Simeone mudou a postura do time, colocando Javi Galán e Sørloth em campo, o que tornou o Atlético bem mais agressivo no ataque.

A tática deu resultado inicial, e Sørloth teve uma chance cristalina aos seis minutos, ficando frente a frente com Szczesny, mas chutando para fora de forma inacreditável.

O Atleti tentou manter o ímpeto, e o atacante norueguês até chegou a empatar aos 23 minutos, mas o gol foi anulado por um impedimento mínimo.

Depois disso, o time de Simeone foi perdendo força aos poucos, e o Barcelona administrou o resultado sem grandes problemas para confirmar a classificação.

Silêncio quase absoluto tomou conta do Metropolitano, com apenas os torcedores culés celebrando mais um feito marcante na temporada.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.