Pedro Raul brilha com a "lei do ex", e Ceará derrota o Vasco, colando nos líderes do Brasileirão

Na noite desta terça-feira (15), a "lei do ex" fez a diferença na Arena Castelão. Com dois gols de Pedro Raul, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 1, na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou da ponta da tabela.
Pedro Raul, grande nome do Vozão com nove gols em 10 jogos, já havia vestido a camisa do Vasco por sete meses antes de se transferir para o Toluca, no México, onde deixou nove gols e três assistências em 25 partidas, mas sem conquistar a torcida cruzmaltina. O resultado impediu o Vasco de assumir a liderança isolada, deixando o time com seis pontos, na sexta posição. Já o Ceará, com sete pontos, subiu para o terceiro lugar, igualando Flamengo e Palmeiras, que ainda jogam na rodada.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Ceará pressionou a defesa vascaína e foi recompensado com o gol. Aos 29 minutos, a "lei do ex" entrou em cena: João Victor fez um passe errado, Lucas Mugni recuperou a bola e serviu Pedro Raul, que, com passagem pelo Vasco em 2023, abriu o placar com um chute preciso.
No segundo tempo, Fábio Carille promoveu três mudanças de uma só vez, mas perdeu Dimitri Payet logo aos 5 minutos. O meia foi desarmado por Dieguinho na área, caiu com dores no joelho e, apesar de tentar continuar, foi substituído por Alex Teixeira. A lesão pode marcar a despedida de Payet do Vasco, já que seu contrato termina em 5 de maio, e a gravidade do problema ainda será avaliada.
O Ceará adotou uma postura mais defensiva na etapa final, atraindo a pressão do Vasco. Aos 23 minutos, Lucas Piton desperdiçou uma grande chance ao chutar por cima após sobra na área. Logo depois, Rayan parou em Fernando Miguel. Quando o Vasco parecia mais perto do empate, o Ceará definiu a vitória aos 35 minutos: Galeano cruzou, Guilherme ajeitou de cabeça, e Pedro Raul, com o gol livre, completou para as redes. Nos acréscimos, Vegetti descontou de cabeça, mas o Vasco não conseguiu evitar a derrota.
Os Mais Populares
-
Palpite Botafogo VS Fluminense
-
Presidente da LALIGA critica boicote do Real Madrid antes da final da Copa do Rei: ‘Não se trata de futebol, é uma luta por poder’
-
Palpite Palmeiras VS Bahia
-
Palpite Barcelona VS Real Madrid
-
Palpite Botafogo-SP VS Goiás
-
Remo arranca empate contra o Criciúma no último minuto, mas deixa escapar chance de liderar a Série B