Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Liga dos Campeões,Real Madrid,...

Com uma arbitragem digna de Brasileirão, o Real Madrid não conseguiu a virada, o Arsenal venceu no Bernabéu e avançou às semifinais da Champions.

Com uma arbitragem digna de Brasileirão, o Real Madrid não conseguiu a virada, o Arsenal venceu no Bernabéu e avançou às semifinais da Champions.

A remontada do Real Madrid não passou de promessa. Nesta quarta-feira (16), o time merengue teve uma atuação apagada, e o Arsenal venceu por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, garantindo a vaga na semifinal da Uefa Champions League com um agregado de 5 a 1.



O Jogo
O Real Madrid tentou pressionar no início e até balançou as redes com Mbappé, mas o gol foi anulado por impedimento claro. No contra-ataque, o Arsenal assustava com Saka, que, aos 8 minutos, chutou colocado de fora da área, exigindo grande defesa de Courtois.

Aos 10 minutos, o VAR entrou em cena. Após revisão, o árbitro francês François Letexier marcou pênalti para o Arsenal por um agarrão de Asencio em Mikel Merino. Saka, porém, cobrou displicentemente, e Courtois defendeu, levando o Bernabéu ao delírio.

O jogo ficou intenso, e, aos 23 minutos, outro pênalti foi marcado, agora para o Real, por agarrão de Rice em Mbappé. Após longa análise do VAR, porém, a penalidade foi cancelada.

O Real insistia, mas sem inspiração. Mbappé tentou de longe aos 30 minutos, mas a bola passou perto. Os merengues abusavam dos cruzamentos, facilmente neutralizados pela defesa inglesa. Já o Arsenal era perigoso: aos 50, Martinelli obrigou Courtois a fazer outra grande defesa.

O primeiro tempo terminou sem chutes ao gol do Real, frustrando a torcida. Na etapa final, os erros ofensivos continuaram. Ancelotti fez mudanças, colocando Endrick, Ceballos e Fran García, mas o Arsenal abriu o placar: Merino achou Saka, que encobriu Courtois com uma cavadinha.

O Bernabéu reacendeu quando Vinicius Jr. aproveitou falha de Saliba e empatou um minuto depois. O Real foi com tudo, com Modric e Brahim Díaz entrando para aumentar a pressão. Endrick quase marcou nos acréscimos, mas chutou para fora.

No entanto, o Arsenal definiu a partida: Martinelli foi lançado, venceu Courtois e fez 2 a 1, silenciando o estádio e selando a eliminação do Real Madrid.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.