Arsenal confirma que Gabriel Jesus sofreu ruptura do LCA

O Arsenal confirmou que o atacante Gabriel Jesus sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) durante a eliminação na Copa da Inglaterra para o Manchester United no domingo.
O técnico Mikel Arteta havia admitido na terça-feira que a lesão “não parecia boa”, e seus temores agora se concretizaram.
O Athletic foi o primeiro a noticiar que Jesus sofreu a grave ruptura e o clube confirmou que o jogador de 27 anos será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e logo iniciará seu programa de recuperação e reabilitação.
“Sabemos mais agora. Não está parecendo nada bom. Precisamos analisar com mais um especialista e teremos melhores informações nesta tarde”, disse Arteta em uma entrevista coletiva antes do jogo do Arsenal contra o Tottenham pela Premier League.
Quando solicitado a confirmar se Jesus havia sofrido uma lesão no LCA, Arteta disse: “Não quero confirmar nada até que tenhamos o relatório final esta tarde. Estávamos muito preocupados depois do jogo e estamos muito preocupados hoje.”
O atacante do Arsenal deixou o gramado aos 40 minutos do segundo tempo depois de um encontro inócuo com o capitão do United, Bruno Fernandes.
A lesão é no joelho oposto àquele em que ele sofreu uma lesão no LCA em 2022.
Arteta foi questionado se o Arsenal está agora sob pressão para contratar um substituto para Jesus.
“Minha resposta não muda”, disse o espanhol. “Estamos procurando ativamente no mercado para melhorar a equipe. Sempre estivemos. Seria ingênuo não fazer isso. Estamos procurando e tentando, então vamos ver o que podemos fazer.
“Para recrutar um jogador, há três partes que precisam concordar com isso. O fato de eu amar meus jogadores não significa que não possamos pensar em melhorar. Fazemos isso diariamente e, quando o mercado chega, temos de nos certificar de que temos os melhores recursos e a capacidade de competir da maneira que queremos.”
Recentemente, Jesus entrou em forma como artilheiro, marcando seus primeiros gols na liga da temporada ao marcar dois gols contra o Crystal Palace em dezembro, e marcou outro na vitória sobre o Brentford no dia de Ano Novo.
Ele também marcou três gols contra o Palace em um jogo das quartas de final da Copa da Liga no mês passado.
Essa é a mais recente lesão de longa duração entre os titulares do Arsenal, com Bukayo Saka (tendão), Takehiro Tomiyasu (joelho) e Ben White (joelho), todos ficando de fora por longos períodos.
Ethan Nwaneri e Riccardo Calafiori também estão fora, ambos com lesões musculares.
Com relação à lesão de Calafiori, Arteta disse: “O problema dele não é muito grave. Precisamos de mais um ou dois dias, [as próximas] 24 horas são muito importantes. Teremos mais compreensão esta tarde.”
De:Notícias
Os Mais Populares
-
Palpite Celta de Vigo VS Las Palmas
-
Palpite Bahia VS Corinthians
-
Palpite Palmeiras VS Botafogo
-
Palpite Red Bull Bragantino VS Ceará
-
Mbappé marca dois - um golaço de cavadinha, iguala recorde de CR7, e Real Madrid derrota o Leganés na LALIGA
-
Fortaleza se aproveita dos erros da defesa do Fluminense, vence na estreia do Brasileirão e afasta a crise