Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Espanha Copa do Rei,Real Madri...

Enrique marca um golo de calcanhar e o Real Madrid vence o Celta na prorrogação e avança na Copa do Rei

Enrique marca um golo de calcanhar e o Real Madrid vence o Celta na prorrogação e avança na Copa do Rei

O Real Madrid avança para os quartos de final da Taça do Rei. Não vai ser fácil. Os Melengues receberam o Celta de Vigo no Estádio Santiago Bernabéu na quinta-feira (16), e graças ao golo de Endrick no prolongamento, o Real Madrid conseguiu avançar com uma vitória por 5-2.

Depois de ter estado a ganhar por 2-0, os Blancos controlaram o jogo, mas desperdiçaram a oportunidade de empatar no prolongamento, e o jogo foi para o tempo extra, com o antigo jogador do Palmeiras Endrick a marcar no prolongamento, antes de Valverde selar a vitória.

Mas, no final, Bamba e Marcos Alonso empataram e Ndelic pôs fim à série de 11 jogos sem vencer do Real Madrid com um remate por cima.

A próxima ronda está prevista para o início de fevereiro, entre 4, 5 e 6 de fevereiro. A final será disputada a 26 de abril no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.

O Real Madrid é o terceiro clube que mais vezes conquistou a Taça do Rei, com um total de 20 títulos, o último dos quais na época 2022/23. O Barcelona é o clube com mais troféus (31), seguido do Athletic Bilbao (24).



Jogo
Na primeira parte, a partir do momento em que a formação foi anunciada no ecrã gigante do Bernabéu, as vaias a Tchouameni soaram no estádio.

Havia uma razão para a reação dos adeptos merengues: o desempenho do francês como defesa-central improvisado no dérbi contra o Barcelona, na final da Supertaça de Espanha.

Apesar das vaias, Kylian Mbappe tentou levar os adeptos à loucura. Depois de marcar um golo brilhante, Mbappe abriu o marcador para o Barcelona.

Dani Ceballos fez o 1-0 com uma assistência para o número 9, que se livrou da defesa do Celta e rematou para o fundo das redes.

Vinicius Jr. fez o segundo golo ainda antes do intervalo. O brasileiro Brahim Díaz deu a assistência para o golo de Iván Villar.

O vencedor do prémio de Jogador do Ano da FIFA quase marcou mais um golo. Teria sido um grande golo! Vini recebeu a bola no ataque e enfrentou Villar no mano a mano, mas um defensor galego tirou a bola em cima da linha.

No final, Vini ainda assistiu Arda Güler para o golo, mas depois de um controlo do VAR, o golo foi anulado pelo árbitro. Isto custou caro à equipa da casa.

O Celta empatou incrivelmente bem. Primeiro, um erro de Camavenga permitiu que Jonathan Bamba se adiantasse no marcador e depois o galego empatou.

Nos descontos, o Celta beneficiou de uma grande penalidade e Marcos Alonso, antigo jogador do Real Madrid e do Barcelona, cobrou-a para empatar a partida a 2-2.

Endrick, que entrou no final da partida, também foi alvo de cenas intensas, dando um murro num jogador do Celta que estava deitado no relvado.

O Real Madrid esteve perto de marcar no prolongamento, com um toque de mão de Rüdiger na grande área. Mas, felizmente para a equipa da casa, o Real Madrid estava em fora de jogo e o VAR disse ao árbitro para continuar o jogo.

Foi então que Ndelic fez a sua estreia, marcando aos 107 minutos da segunda parte do prolongamento com um remate da entrada da área para colocar o Real Madrid novamente na frente.

Valverde marcou então o seu quarto golo, também de longe. Ainda houve tempo para Ndelic marcar mais um golo. Nas suas próprias palavras, o número 16 fez o 5-2 com um autogolo de dentro da área.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.