Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Jorge Jesus

Jorge Jesus entra no radar da CBF como prioridade para a seleção; Ednaldo mantém silêncio antes de resolver futuro de Dorival

Jorge Jesus entra no radar da CBF como prioridade para a seleção; Ednaldo mantém silêncio antes de resolver futuro de Dorival

Embora a troca no comando da seleção brasileira ainda não tenha sido oficializada, a CBF já tem um nome na mira como principal candidato ao cargo de treinador: Jorge Jesus.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, prefere não se pronunciar muito enquanto a situação de Dorival Júnior, atual técnico, e sua comissão técnica não estiver definida. A expectativa é que tudo se resolva até o fim da tarde desta sexta-feira (28), quando o dirigente vai se reunir com a equipe do departamento de seleções na sede da confederação, no Rio de Janeiro.

A ideia de encerrar o ciclo de Dorival começou a ganhar forma logo após a goleada sofrida para a Argentina, na noite de terça-feira, e desde então Ednaldo já vinha pensando em um substituto. Entre os nomes cogitados, Jorge Jesus despontou como favorito e, ao longo das últimas horas, consolidou-se como a prioridade da CBF.

Agora, os próximos passos dependem de algumas variáveis. Ednaldo quer saber quando Jorge Jesus, que já deu sinais a pessoas próximas de que gostaria de treinar a seleção brasileira, poderia se liberar do Al Hilal, seu atual clube na Arábia Saudita.

Outro ponto em aberto é se a CBF estaria disposta a esperar – possivelmente até depois do Mundial de Clubes, que o time árabe vai disputar – ou se isso adiaria a saída iminente de Dorival. Por enquanto, a tendência é que o atual treinador não continue no cargo após a reunião de sexta-feira.

Somente depois de bater o martelo sobre o futuro de Dorival é que Ednaldo Rodrigues deve avançar nas negociações para trazer Jorge Jesus. Até lá, o silêncio estratégico do presidente segue dando o tom na CBF.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.