Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Garro,Corinthians

Garro reconhece que vai "dar uma pausa" para tratar uma lesão e compartilha o drama vivido na final pelo Corinthians: "Tem muita agulha ali"

Garro reconhece que vai

O empate em 1 a 1 contra o Bahia, na abertura do Campeonato Brasileiro, será apenas o começo de uma sequência de jogos do Corinthians sem Rodrigo Garro. Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o meia revelou que ficará afastado dos campos por um período indeterminado para tratar uma tendinopatia no joelho direito, um problema que vem afetando o desempenho do argentino em campo desde 2024.

A escolha do jogador foi tomada após um susto no treino que aconteceu antes da final do Campeonato Paulista. Segundo informações apuradas pela ESPN, o camisa 8 saiu da atividade logo no início ao sentir dores intensas.

“Depois do que aconteceu no treino, eu disse: ‘Vou jogar a final de qualquer jeito e depois vou parar’. Tenho 27 anos e ainda tenho uma carreira pela frente. Do jeito que meu joelho está, eu não consigo ser o Garro do ano passado”, confessou o meia, admitindo que ainda não sabe ao certo por quanto tempo ficará fora.

“Descansar um pouco até meu joelho melhorar vai ser bom. Não sei quanto tempo vai levar, mas não acredito que seja muito. Preciso desinflamar o joelho, tem muita agulha ali. Fiz de tudo para conseguir jogar. É manter a cabeça no lugar e focar em voltar logo. Sei que temos muitos jogos pela frente, estou muito animado com o que ainda vamos disputar”.

Em conversa com a ESPN, Garro revelou que precisou usar anestésicos para conseguir entrar em campo e ajudar o Corinthians na final do Paulistão contra o Palmeiras. Titular no Dérbi, o meia acabou substituído aos 34 minutos do segundo tempo, dando lugar ao zagueiro André Ramalho.

O Corinthians só pôde contar com o argentino em campo graças a uma intervenção médica antes de a partida começar na Neo Química Arena.

“Eu usei anestesia para jogar, na verdade. Se não fosse assim, não conseguiria. Sinto que fazia parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor e ter que aguentar. Durante o jogo, eu só pensava em correr e jogar, em aproveitar a partida, uma final, o Dérbi... é algo indescritível. A gente, a torcida, nesse momento você só quer correr, ajudar a vencer... de qualquer jeito”.

A tendinopatia no joelho direito é o mesmo problema que fez o meia perder os primeiros jogos do Corinthians na temporada. Presente em 10 dos 21 jogos disputados pelo time em 2025, o argentino foi preservado no confronto no Allianz Parque, no primeiro jogo da final, devido ao risco de piora da lesão por causa do gramado sintético na casa do Palmeiras.
Copyright © 2025 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.